quinta-feira, 5 de setembro de 2013


TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC.

Atividade 1.7   

Unidade 1.

CURSISTA: NORANEUZA RODRIGUES LIMA.

MULTIPLICADORES: DAVI CHAVES DA SILVA, MIRIAN PEREIRA PIERPER, MARIA DA PENHA DA SILVA, NILTON MATSUI.

AUTO AVALIAÇÃO:


A minha auto avaliação é uma avaliação que visa a oferecer subsídios teóricos, metodológico, práticas para que os cursistas e gestores escolar, possam compreender o potencial pedagógico de recursos das tic ,no ensino e na aprendizagem. Planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os cursistas à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e que resultem, efetivamente, na construção dos conhecimentos e nas habilidades esperadas.  O meu desempenho nesse curso é muito satisfatório, e valioso por que eu estou entendendo o curso tic, com muita dedicação e perspectiva de construir e valorizar os meus conhecimentos. Contextualiza tanto os distintos suportes, a partir dos quais estarão acessíveis o Guia do Cursista e este Guia do Formador, quanto às formas de acesso a partir do Ambiente Virtual e-ProInfo.  Sobre os conteúdos e a metodologia são de ótima qualidade e de grande importância no nosso desenvolvimento de interação como nas teorias e na prática. Nos textos das unidades, as situações de estudo propostas enfatizam a reflexão teórico-pedagógica a partir de leituras de textos, páginas na web, blogs, recepção de vídeos etc. Essas situações são permeadas por atividades práticas de aprendizado do uso do computador (periféricos, aplicativos) e leituras de cunho mais conceitual, que buscam uma compreensão mais abrangente sobre a própria tecnologia.  Atuação dos tutores, são de motivar-se para o que se propôs e, assim, dedicar-se ao estudo por gosto, e não por obrigação. Eles têm uma grande capacidade de transmitir toda sabedoria das tic, para nós cursistas.  O professor formador, Davi, me incentiva muito, me apoia, e por isso a minha perspectiva aumentou para finalizar esse curso com capacidade e habilidade com sucesso. Uma reflexão para refletir.

 

Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.

Paulo Freire

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário