A formação de professores e a
realidade atual, analisando a prática docente em seu cotidiano pedagógico e
cultural. Numa perspectiva social das construções do saber vivenciado no
momento atual, das ações em que se realizam grandes mudanças sócio pedagógicas.
Discute ainda a importância de uma escola aberta para as inovações e
tecnologias educacionais. Percebendo o professor como o principal personagem
desse processo, valorizando a sua formação continuada.
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Palavras Chave:
Formação, Social, Saber, Pedagógico.
INTRODUÇÃO
A sociedade brasileira e a escola brasileira
estão perdidas em práticas que não condizem com a realidade individual e com o
contexto social, de um Brasil que vive conflitos entre a pobreza absoluta e a
classe media abastada. Com a escola do pobre e a escola do rico. O que não é
possível negar que estamos aqui discutindo e buscando em árduos estudos solução
para uma práxis de conteúdos e de temas vividos e re-vividos no cotidiano de
cada realidade social. Modelos de verbalismo e intelectualismo nos têm levado
anos e anos ao ostracismo educacional. Uma escola voltada para dentro de si
mesma de seus conteúdos e de verdades absolutas.
Sonhar com uma educação igualitária, que vive
o interesse de nossa sociedade, em busca de dias melhores de convivência, parte
de uma prática educativa vivida em sala de aula. O Professor tem o papel de
transformar a nossa sociedade como criador de um projeto educativo igualitário
e de mudança social. Um fazer que precisa ser aperfeiçoado em sua formação, num
repensar permanente do cotidiano, transformando os momentos em ricas
experiências de crescimento cientifico e técnico
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